segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Norte e Sul: Minissérie e livro




Quando encontro histórias que valorizam os sentimentos, quando um olhar fala mais do que mil palavras e um aperto de mão aquece o coração... Ah, não tem jeito, eu tenho que indicar.

Vivemos dias difíceis. Há uma inversão de valores. Músicas com letras chulas fazem sucesso. Falam mal das mulheres e  a tratam como objeto e o mais triste é que algumas mulheres se exibem dançando ao som destas mesmas músicas que a desvalorizam!
Pessoas param para assistir a programas que mostram relacionamentos de momento. Porque estão confinados  parece que ali tudo é permitido. Ah se não existisse audiência para "atrações" assim!
Incentivam nossos adolescentes e jovens a iniciar a vida sexual o quanto antes! E tudo é normal. Os tempos modernos!
Depois quando mostram as estatísticas alguns ficam admirados!

Ao me deparar com uma  história como Norte e Sul eu me deleito. Sei que os tempos são outros, mas respeito e moral nunca devem sair de moda.

Norte e Sul é uma minissérie da BBC.
Sinopse do Filmow:

Margaret Hale (Daniella Denby-Ashe) é uma heroína da literatura. Nascida em uma família de classe média, ela tem uma posição privilegiada no campo do sul da Inglaterra. Uma decisão de seu pai leva a família para a urbana cidade de Milton, no norte do país e os Hale sofrem um choque cultural e social, que se aprofunda conforme Margaret se indigna com as mazelas da sociedade industrial. John Thornton (Richard Armitage), tutelado pelo pai dela, é um símbolo por excelência dessa sociedade e sua proximidade com Margaret trará consequências inesperadas. Baseado na obra da autora Elizabeth Gaskell.

A minissérie tem 4 partes. Você pode assisti-la no Youtube (o link da primeira parte).

Depois que assisti a minissérie precisei ler o livro. Veja mais informações sobre o livro no  Skoob.

Os protagonistas da história foram interpretados por Daniella Denby-Ashe e Richard Armitage. Simplesmente perfeitos! Excelente escolha para os papéis.

Minissérie e livro recomendadíssimos!
Os fãs de Orgulho e Preconceito(eu sou!) com certeza amarão a história de Margaret Hale e John Thornton.

E para os leitores que estão aguardando o  meu 5° livro... posso adiantar que meus protagonistas assistem a minissérie e fazem comentários sobre ela.

2 comentários:

  1. Obrigada pela indicação Tânia,eu sou fã de Orgulho e Preconceito também,tanto do filme como do livro e essa série parece ser muito boa,vou assistir *_*
    Deus abençoe sua vida,bjs.
    palavrasdeumagarotaincomum.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larissa!
      Assista e depois passe aqui para dizer a sua opinião.
      Agradeço. Que Deus abençoe a sua vida também.
      Bjs.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...