segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Deus existe?

Pintor Lucas Cranach - exposto no Instituto Courtauld de Arte


Qual seria a resposta para esta pergunta?
Muitos responderiam com um  sim, poucos diriam que não.
A maioria crê em Deus, mas há os que não creem: Os ateus.

Você que acredita na existência de Deus, o que diria a um ateu? Como convencê-lo?
Se você escutar esta afirmação da boca de alguém: Deus não existe!
Como você argumentaria?

O que me deixa muito chateada é ler comentários em vídeos e artigos sobre isso. 
As  pessoas xingam, ofendem e falam cada uma! E os dois lados fazem isso. Quem crê e quem não crê!
Cada um quer forçar  o outro a acreditar. Ou então quer ridicularizar a crença ou a falta dela.
E o respeito onde fica?
De um lado há alguns ateus que dizem que as pessoas que creem foram vítimas de lavagem cerebral.
Eu creio e não fui vítima de lavagem cerebral!
Outros dizem que só quem é ignorante é que crê! Isso não é verdade. Isso é preconceito.
Do outro lado há os que acreditam em Deus e para eles quem não acredita nem ser humano é. É alguma "entidade do mal". Isso também não é verdade.

Você não crê em Deus? Respeito a sua opinião e não vou te encher de argumentos a favor de Deus. 
Alguns querem dar todas as respostas para confirmar a sua crença. Se eu tivesse todas as respostas não seria humana. 
Não tenho todas as respostas e nunca terei, mas mesmo assim eu creio.

Eu creio na existência de Deus! Não adianta me encher de argumentos. Não adianta! 
Acredito que Deus é o Criador. Não adianta me dizer que tudo surgiu de uma explosão. Eu não creio. Na minha opinião é necessário muito mais "fé" para aceitar a teoria da Evolução. Mas isso é a minha opinião. 


Há pessoas que precisam de explicação para tudo. Necessitam de respostas lógicas e racionais. 
Eu gosto de explicações. Gosto de ter informações sobre determinadas coisas, não sou uma alienada, mas eu tenho fé. Fé é algo pessoal. Eu acredito na Bíblia. Creio que ela é a Palavra de Deus, mas para quem não crê em Deus, a Bíblia é um livro de ficção. É isso mesmo. Então não adianta querer convencer um ateu  usando a Bíblia. Para ele a Bíblia não tem o valor que tem para você que é um cristão. É preciso que isso fique bem claro. Entenda isso: Para uma pessoa que não acredita na existência de Deus, a Bíblia não pode ser a Palavra de Deus porque para ele Deus não existe. Se Deus não existe, então a palavra dele também não! Entendeu?

Outro dia eu estava assistindo a um vídeo( e foi por causa dele que esta postagem nasceu) que mostrava um quadro de Adão e Eva com umbigo e isso era uma "prova" para alguém que se dizia ateu. Aí  não! Isso não dá para aceitar. Há maneiras bem mais inteligentes de argumentar! Isso é uma prova? Quem pintou o quadro? Quem estava lá quando Adão e Eva foram criados? É até engraçado. Se a pessoa não acredita em Deus, também não acredita que Adão e Eva existiram, certo? Então como podem usar essa questão deles terem umbigo? 

Os quadros foram pintados quando? O que eu usei para ilustrar esta postagem é de Lucas Cranach que foi um pintor germânico renascentista. Nasceu 1472 e morreu no dia 16 de outubro de 1553(segundo a Wikipédia). 
Dá para usar como "prova"? É claro que não. O pior são os comentários. São tantos insultos! Dos dois lados.
Respeito é bom e todo mundo gosta.

Mas é algo interessante... por que o pintor Lucas Cranach retratou Adão e Eva com umbigo? Porque ele tinha umbigo. Ele nunca viu ninguém sem umbigo. Certo? Era o conhecimento dele.

Você que acredita em Deus pode até pensar: Mas não posso tentar convencer a pessoa? 
Você tem condições de fazer isso sem faltar com o respeito? Você faria isso com amor?
Na minha opinião, só se deve falar algo se  a pessoa quiser ouvir. Se ela pedir isso. 

Tem um livro que eu gosto muito(está na minha lista de favoritos do Skoob), é do autor Lee Strobel(um jornalista que era ateu;se quiser ver um resumo do testemunho dele clique aqui), o título é "Em Defesa de Cristo". Nele o autor conta sobre a  sua busca  pela verdade. Ele resolveu pesquisar sobre Jesus. Foi atrás de várias autoridades sobre o assunto. Após a pesquisa que é  detalhada no livro, ele decidiu-se. Isso começou por causa da fé da esposa dele. Ela não precisou fazer pesquisas para crer. Ele sim. Mas ele sentiu a necessidade disso ao ver a mudança na vida da esposa. Isso é algo pessoal. Ninguém forçou nada.

Uma pessoa que não acredita em Deus é um ser humano. Isso é óbvio? Para alguns parece que não.
Uma pessoa que não crê em Deus pratica o bem? Sim.  Ama o seu próximo? Sim. 
Você consegue enxergar isso?
Eu, como acredito em Deus, diria que isso é possível porque mesmo não acreditando ela veio Dele também.

Mas...
Pergunte para alguém que cometeu um crime! Pergunte se ele crê em Deus. Você ficaria surpreso? 
Muitos dizem que acreditam, mas ajem como? Fazendo o mal.
Se fizessem uma pesquisa nas penitenciárias, qual seria o resultado? 

Respeite para ser respeitado e fuja de discussões que só trarão  confusão e nada de esclarecimentos.
Seja um bom exemplo de uma pessoa que crê em Deus. Que você possa receber a admiração e o respeito de quem não crê. Isso sim é importante. E eu insisto: Fuja de discussões tolas. Fuja!





2 comentários:

  1. realmente não adianta ficar discutindo,e pior ainda faltando com respeito isso da vindo da parte de um cristão é totalmente inaceitável.
    É uma questão de fé,mas de qualquer forma,algo que eu sempre falo...essas pessoas que acreditam que a existência surgiu de uma explosão não percebem que essa "teoria" é um bilhão de vezes mais sem lógica do que a Criacionista,e ainda ensinam isso nas escolas.
    Eu estudo em uma ETEC e na minha sala tem vários ateus,eu já conversei com alguns,mas é bem dificil,porque hoje mesmo na minha aula de biologia a professora disse que para uma criança nascer só um milagre,pela complexidade de cada etapa que precisa ser perfeita.
    Eles analisam o processo de desenvolvimento,de formação de um ser humano,como ele é por dentro e tal,mas eles não podem explicar porque isso existe,da onde que vem essas substâncias,da onde que quem a sabedoria e perfeição em cada detalhe,seja no ser humano,seja no céu...é impossível não ter fé para mim,hoje pelo que eu já tive de experiências sobrenaturais com Deus,mas mesmo que eu não tivesse tido,as coisas não fazem o menor sentido sem Ele porque Ele é tudo,é mais do que as pessoas podem compreender é a PRÓPRIA VIDA!
    desculpe mesmo pelo texto gigantesco Tânia,me empolguei com o assunto rs,Deus abençoe,e eu concordo com sua opinião a respeito também,bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Larissa, não precisa se desculpar pelo texto "gigantesco", fique à vontade.

    É necessário pedir sabedoria a cada dia para não entrar em discussões que só trazem inimizades.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...