sábado, 8 de outubro de 2011

Joshua Bell. Você teria sensibilidade para parar e ouvir?



Hoje nem estava pensando em fazer uma postagem por falta de tempo, mas recebi um E-mail de uma pessoa muito querida. Fiquei inspirada. Recebi uma apresentação de slide que muitos já devem ter visto.
Me emocionei muito, então resolvi fazer uma pesquisa.

E agora,  ao som do violino de Joshua Bell, eu estou escrevendo.
Joshua Bell, um dos maiores violinistas do mundo,  tocou durante 45 minutos em uma estação  do metrô nos  Estados Unidos  com seu Stradivarius de mais de três milhões de dólares. Era uma manhã  do ano de  2007 e é claro que as pessoas estavam agitadas. Agitadas para ver um dos maiores violinistas do mundo? Não. Estavam correndo para os seus afazeres e quase ninguém reparou nele.

Incrível não é? Mas por que isso aconteceu? Porque ele não estava em um lugar chique, requintado, caro e  requisitado.
Ele estava em um ambiente comum e as pessoas não estavam interessadas em ouvir algo tão especial, porque não perceberam que era especial. A correria e a agitação de seus dias não permitiu que elas enxergassem, não deixou que elas ouvissem com o coração.

Será que você pararia para ouvir? Será?
Outro dia eu vi uma reportagem e fiquei impressionada. Uma mulher estava muito nervosa porque um idoso havia estacionado muito próximo ao carro dela e por isso ela não conseguia nem entrar em seu automóvel.
A mulher gritava muito e falava até palavras de baixo calão. Ela estava muito nervosa. Era inacreditável. Algo tão simples de se resolver! Eu fiquei pensando se aquela mulher tivesse um arma naquele momento...

E também pensei: ou ela era mesmo muito nervosa ou o dia dela tinha sido péssimo.
Mas será que isso tem a ver com o Joshua Bell e a sua música? Será que tem alguma coisa a ver com Joshua Bell e o seu Stradivarius de mais de 3 milhões de dólares?

Tem tudo a ver. Hoje, infelizmente, muitos  estão valorizando mais as coisas do que as pessoas, é só ver algumas reportagens para comprovar isso. Matam por causa de dinheiro. Machucam o seu semelhante por causa das coisas. Insultam por causa das coisas. Isso é falta amor.
O idoso pediu desculpas, mas a mulher não aceitou. Que pena! Eu espero que aquela mulher consiga ter paz na vida dela porque não dá para viver assim.

Tem uma frase que diz que devemos amar as pessoas e usar as coisas, mas muitos usam as pessoas e amam as coisas(é mais ou menos assim); infelizmente isso acontece muito. Valorizam tanto as coisas que esquecem que as pessoas é que realmente têm valor.

Jesus disse: "Porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração"*
Se o seu tesouro são coisas, então com certeza você vai dar mais tempo às coisas.
Você vai amar as coisas e usar as pessoas.
As crianças sempre têm algo muito importante para nos ensinar. Leia o livro "O pequeno príncipe". Já leu e não entendeu nada? Leia novamente.
Às vezes nós precisamos parar e olhar o mundo com os olhos de uma criança.
Eu acho até que precisamos fazer isso várias vezes em um mesmo dia.
Com certeza seremos muito mais felizes assim.

Eu tenho duas filhas e todo dia tem uma novidade. Minha filha mais velha quando chega da escola faz a seguinte pergunta: "Hoje tem alguma novidade?"
Por que ela pergunta isso? Porque eu tenho uma filha com um aninho e quem tem um bebê em casa sabe muito bem que eles sempre têm algo novo. São caretas, biquinhos, conversas que você não entende nada, mas que são muito engraçadas.

Você já olhou para o céu hoje? Não? 
Uma criança olha para o céu, olha para as nuvens e encontra um formato para ela. 
Aponta para coisas simples  como se fosse a coisa mais preciosa do mundo.
Dá um sorriso e ilumina a sua vida.
Então, se você tem um bebê ou uma criança em casa, aproveite esses pequenos momentos.
Eu sei que eles dão muito trabalho, mas também trazem muita alegria. Precisamos filmar e fotografar tudo porque eles crescem muito rápido. E algumas vezes se transformam em adultos chatos.
E o Joshua Bell?
Aproveite  e pare um instante para ouvir música da melhor qualidade.
E... Lu, eu agradeço pelo e-mail.

 Aqui as pessoas estavam ansiosos para ouví-lo. Precisaram esperar 4 minutos e 10 segundos até ele começar (não sei o quanto elas esperaram antes rsrs).  E aqui ele recebeu muitos aplausos.
Espere e aproveite!
Tenham um final de semana muito abençoado.
.

     

* Mateus 6.21

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...