segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Dia do professor




Postagem atrasada... tudo bem. Não consegui escrever sábado, mas não quero deixar passar uma data tão importante. Preciso parabenizar a  professora Beth, personagem muito querida do livro "Edward Cullen não existe! Príncipes existem!".
Ela é professora da escola bíblica dominical. Dá aulas só para meninas entre  16 e 18 anos. Ela é muito dedicada. Gosta de usar  livros, filmes e músicas para dar mais vida às suas aulas. Ama a Deus acima de todas as coisas e tem um amor muito grande por suas alunas.

Beth não fica só na teoria. Quando as alunas precisam de ajuda ela estende a sua mão amiga.
Será que você conhece alguém assim?

Ensinar é algo muito importante e viver o que ensina é mais importante ainda.
Tem quem o privilégio de ensinar precisa  dedicar-se. 
Deve a cada dia pedir sabedoria a Deus.
Aqui eu  estou me referindo aos professores da escola bíblica dominical, mas é claro que todos os professores merecem o nosso respeito e admiração porque não é nada fácil enfrentar todos os dias uma classe cheia de alunos, então... parabéns a todos que se dedicam ao ensino.

Agora eu quero continuar falando sobre os professores que ensinam a Palavra de Deus.
Professor, o que você ensina para uma criança, adolescente, jovem ou adulto,  tem um valor eterno.
É algo muito precioso. 
Os alunos que levam o ensinamento para o dia a dia estão crescendo em sabedoria.
Aqueles que são praticantes da Palavra e não somente ouvintes, são felizes porque estão escondendo a Palavra de Deus dentro do coração; são aqueles que quando encontram uma dificuldade pelo caminho usam a Palavra viva e eficaz para os guiar.

Aquele que semeia a Palavra nos corações deve a cada dia agradecer a Deus pelo grande privilégio.
Não  se entristeça e nem desanime quando parecer que o seu trabalho é vão, pois o nosso Deus conhece a sua intenção. Ele sabe o quanto você ama o que faz. Ele sabe que você se esforça e que espera alcançar o coração de seus alunos e que nem sempre isso acontece. Infelizmente nem todos estão ouvindo  de verdade, mas o seu trabalho na obra de Deus vale a pena, pode ter certeza disso.

E antes de terminar a postagem de hoje preciso confessar uma coisa:  a professora Beth é uma homenagem da autora aos professores da escola bíblica dominical.











3 comentários:

  1. Como pode?!Esqueci que esse é meu dia tb, pois sou professora de EBD, mesmo não estando atuando esse ano. Lembra um vez que falei pra vc, de fazer um livro sobre a Beth? Que tal uma história sobre jovens maduras hein? e casa a Beth com o pai da Ana. bjus

    ResponderExcluir
  2. Então... parabéns para você, professora! Que você volte logo a dar aulas na EBD.

    Eu não esqueci. Está anotado. Ainda não sei se vou continuar a história do primeiro livro, mas a idade dos personagens está "subindo" naturalmente. Não consigo evitar isso(rsrs).

    Muito bom receber a sua visita. Outro dia eu entrei em seu blog e vi a foto do seu sobrinho.
    Você deve estar curtindo muito, não é?

    ResponderExcluir
  3. eu vi que passou por lá. Então espero com paciência um livro sobre a Beth.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...