quarta-feira, 20 de julho de 2011

Virgindade

Aula de ontem...*

"...quero que vocês prestem atenção em algumas cenas do filme: “ O som do coração”- depois de alguns minutos Beth continuou- este filme conta a história de um garoto de 11 anos que mora em um orfanato e deseja encontrar os pais; então no desenrolar do filme nós ficamos sabendo o que aconteceu com os pais dele; a cena que vimos mostra um encontro entre um rapaz e uma moça. Eles acabaram de se conhecer e já passam a noite juntos; resultado? Ela engravida, mas ele, por algumas reviravoltas na história, não toma conhecimento do fato e continua sua vida; acontece um acidente com ela e o pai aproveita a situação para dizer que ela havia perdido o bebê que na verdade foi dado para adoção. Os anos passam e o garoto, que está no orfanato, resolve ir ao encontro dos pais mesmo sem ter a mínima ideia de quem são. A história prende, emociona; o garoto é um gênio musical e isso vai ser revelado aos poucos ; um detalhe: os pais dele são músicos. Mas, o que eu quero destacar é fato dos dois pombinhos acabarem de se conhecer e o que eles fazem? Resolvem se “conhecer” pra valer. No filme fica aquela coisa linda, que romântico! Mas isso tem outro nome: irresponsabilidade. Consequência: uma criança abandonada. Foram pela emoção e pelo desejo, não houve um momento de reflexão. " O amor pode esperar para dar; a concupiscência é que não pode esperar para receber”, esta frase é do escritor Josh Mcdowell. Se você olhar no dicionário o significado de concupiscência, verá: apetite sexual desmedido. O amor, que segundo o apóstolo Paulo é "paciente, não procura os seus interesses e tudo espera”,  não tem pressa, mas a concupiscência é apressada, quer tudo na hora. Se vocês querem o bem da outra pessoa, vão saber esperar o momento certo. E qual é o momento certo?
_A lua de mel – respondeu Tiago.
_Certíssimo - concordou Beth- Será que dá para esperar tanto? Dá! Se vocês não ficarem se provocando, dá para esperar. O namoro é uma fase linda para vocês conhecerem um ao outro, mas não sexualmente. Sei que as emoções ficam à flor da pele, já fui adolescente, tá? Mas se vocês buscarem o equilíbrio verão que é possível esperar."

Aula de hoje...

"Permanecer virgem até o casamento?  Nem pensar!  A vida é curta por isso precisamos aproveitar cada momento!"
Seria a resposta de alguns ou de muitos?
Por causa de tanta irresponsabilidade  temos muitas adolescentes grávidas e o pior é que isso acontece cada vez mais cedo. Resultado: mais e mais crianças sem uma família de verdade.  São tantos estímulos nos filmes, nas séries e novelas! São tantos "conselhos" para viver o agora! Mas, e depois? 
Há alguns dias li em um blog sobre este assunto e "descobri" o que eu já sabia: os homens valorizam as meninas que se preservam. A pergunta era se a virgindade ainda é valorizada e a maioria dos homens disse que sim. Foram muitos comentários. Um detalhe muito importante: o blog não era cristão.
Para um relacionamento sério eles não querem qualquer uma. Não desejam que a futura mãe de seus filhos  seja alguém que já pertenceu a outro. Isso não é interessante? 
Mulheres, valorizem-se! Guardem algo tão especial e único como a virgindade, para alguém especial também. Não se importe com o que alguns vão pensar. E rapazes... se vocês querem uma garota virgem para relacionamento sério, se preservem também. 
Virgindade não é só para as meninas!




Um esclarecimento para  quem não leu o livro "Edward Cullen não existe! Príncipes existem"!
Beth é uma personagem do livro que é professora da escola bíblica dominical. A classe dela é formada por meninas de 16 a 18 anos.
D&C = Dicas e Conselhos

2 comentários:

  1. Oi!!!!!!!!
    Menina que correria! Quase não tenho entrado nesse mundo virtual. Mas quero deixar aqui o meu comentário sobre esse post, pois sou super fã da professora Beth. Bom saber que aqui no Romance Gospel agora tem Dicas e Conselhos dela! rsrsrs...
    Beijo no coração flor!
    Graça e paz!
    Naná :D
    http://sonhoebrigadeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Naná! Fico feliz que tenha conseguido um tempinho para me visitar! Já estava com saudades de você(rsrsrs).

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...