quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Perdão!


Nesta semana eu recebi a revista da Missão Portas Abertas*, com o título: O dom de perdoar.
Li sobre uma missionária australiana que em janeiro de 1999, perdeu o marido e seus dois filhos, um de 6 e outro de 9 anos, eles foram queimados vivos dentro de um carro em Orissa, na Índia.
Após saber o ocorrido, ela disse para a filha: " Nós vamos perdoar quem fez isso, não vamos? " a filha dela que era apenas uma criança, respondeu: " Sim, mamãe, nós vamos".
Fiquei comovida com a história e depois fiquei pensando na parábola** que Jesus contou sobre um homem que devia muito dinheiro ao rei; ele foi chamado para que pagasse a dívida, como não tinha condições, implorou e o rei perdoou a dívida daquele homem. Depois, aquele mesmo homem encontrou com alguém que devia para ele uma quantia bem pequena, um valor quase que irrisório e o que ele fez? Cobrou a dívida e como o pobre homem não tinha condições para pagar, ele o mandou para a prisão. Quando o rei ficou sabendo, muito se indignou e mandou soltar o homem e mandou prender o ingrato.
Deus nos alcançou através de Jesus. Ele nos perdoou por causa do sacrifício de Jesus. Nossa dívida com Ele era enorme, nunca teríamos condições de saldá-la, mas Jesus pagou o preço por nós, a nossa parte é aceitar o sacrifício que ele fez.
Aquela missionária tinha todos os motivos para não perdoar, mas ela compreendeu que o perdão não é para quem merece, se merecesse não necessitaria de perdão.
O perdão é uma dádiva, e como diz na revista " liberta tanto quem perdoa como quem recebe o perdão".
A missionária perdoou quem acabou com a vida de seu marido e seus dois filhos. E quantas pessoas que não conseguem perdoar porque alguém disse uma palavra que ela não gostou ou por causa de um olhar.
Pense bem, há alguém que precisa receber o seu perdão?
Perdoe! Não pense assim: " Mas ele não merece!"
Pois é justamente por isso que você deve perdoar: porque ele não merece!
Perdoe! Perdoe!

* Acesse: www.portasabertas.org.br e saiba como ajudar.
** Mateus 18.23-35

imagem: http://imagemgratis.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...