sábado, 10 de outubro de 2009

Pausa-02: "...não se ponha o sol sobre a vossa ira."


Pare, pense, medite e volte à suas atividades...



“ ...não se ponha o sol sobre a vossa ira.” (Efésios 4.26)


Há pouco tempo faleceu uma tia que eu amava muito, ela era uma pessoa maravilhosa, que gostava muito de conversar, mas nos seus últimos dias de vida ela não conseguia falar por causa de um AVC. Ao receber a notícia de sua morte, eu pensei: “ Ela gostava tanto de conversar e era tão bom falar com ela e nos seus últimos dias de vida ela não pôde se expressar da maneira que desejava.” Isso aumentou a minha tristeza, e me fez pensar em como a nossa vida é passageira. Nós não sabemos quando chegará o nosso momento final aqui neste mundo e o apóstolo Paulo nos diz: “ não se ponha o sol sobre a vossa ira.”; ninguém está livre de irar-se, isso é natural; existem muitos motivos, acontecem coisas que provoca este sentimento em nós, mas nós precisamos tomar cuidado para que isso não vire uma rotina em nossa vida.

Alguém fez algo que me deixou magoado, o que eu faço com este sentimento? Eu guardo por dias, semanas, meses ou até anos? Não! Eu não posso alimentar isso dia após dia, porque isso vai me destruindo aos poucos.

Não devo guardar estes sentimentos negativos dentro de mim, porque isso me prejudica. Machuca mais em mim do que na outra pessoa, por isso eu devo resolver o quanto antes. Não posso permitir que os dias passem e eu continue com estes sentimentos que só me fazem mal.

Eu não sei quanto tempo que eu tenho de vida, não sei por quanto tempo terei a oportunidade de me expressar, então eu preciso aproveitar cada momento. Preciso dizer para as pessoas queridas que eu as amo e também dizer àquelas que me magoaram que eu as perdoo, mesmo sendo algo muito difícil de fazer, mas quem disse que seria fácil?


Faça um exercício em sua mente, existe alguém que precisa ouvir uma palavra de afeto sua, hoje? Existe alguém que você precisa conversar, hoje? Há alguém que necessita do seu perdão, hoje?

“Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje”, é um provérbio antigo e muito falado, mas que precisa ser praticado.


Pense nisso... Você não sabe quanto tempo ainda tem nesta vida por isso aproveite bem, faça o que precisa ser feito, não faça da procrastinação um lema para sua vida, pois amanhã pode ser tarde...





foto: http://imagemgratis.blogspot.com

2 comentários:

  1. Gostei muito do seu blog, parabéns otimas palavras.

    ResponderExcluir
  2. Jesarela, eu agradeço e espero que você volte sempre!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...