sábado, 10 de outubro de 2009

Pausa-01: "....para onde fugirei da tua face?"


Pare, pense, medite e volte à suas atividades...



“ ...para onde fugirei da tua face? “ (Salmos 139.7)


Um dia quando eu estava lavando a louça do almoço, minha filha de seis anos

me perguntou:

_ Deus vê todo mundo?

Eu respondi que sim. E ela continuou...

_ Ele está vendo a gente agora?

Novamente dei uma resposta afirmativa. Ela ficou em silêncio e eu continuei com o serviço; poucos segundos depois eu me virei e notei que ela não estava à minha vista. De repente, ouvi aquela voz infantil me fazendo mais uma pergunta:

_ E agora, ele está me vendo?

Minha filha estava debaixo da mesa, se escondendo...

Eu ri e disse para ela que mesmo assim Deus a estava vendo. Expliquei para ela que não dá para se esconder dele.

Ela pensou que esconder-se debaixo da mesa talvez pudesse impedir a visão de Deus. Ela agiu assim por ser uma criança ainda; em seu pensamento infantil uma mesa bem que poderia ser um obstáculo para Deus, mas eu fiquei pensando que muitos adultos fazem algo bem parecido, acham que dá para se esconder de Deus. O salmista disse: “... para onde fugirei da tua face? “ porque tinha certeza que não há como fugir da presença de Deus. Para muitos esta verdade traz consolo, alegria, paz; mas para outros pode trazer um sentimento de medo, receio, culpa... afinal Deus tudo vê! Ele vê quando eu faço algo de bom, mas também vê quando eu faço algo ruim...

Você já fez algo que gostaria que ninguém soubesse? Você já escondeu alguma coisa de alguém?

Você pode esconder de todo o mundo, mas de Deus, não!

Leia o Salmo 139 e você verá que o salmista diz que Deus sabe o nosso pensamento! Ele conhece o nosso interior. Aquela palavra que você só pensou... Ele sabe.

Há livros, filmes e seriados que mostram pessoas com o poder de ler mentes e isso impressiona, não é? É só ficção, mas Deus lê mentes e isso é real!

Pense nisso... Deus é o único que conhece você como você realmente é, as pessoas têm uma ideia de quem você é através de suas ações, atitudes... daquilo que você demonstra, mas Deus conhece o seu verdadeiro eu!



foto: http://imagemgratis.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...