terça-feira, 13 de outubro de 2009

Capítulo 3- No limite (Livro: " Edward Cullen não existe! Príncipes existem!)


...

Professora Beth entrou na classe com uma pequena caixa de isopor nas mãos, cumprimentou as meninas com um animado: “ graça e paz!”, e convidou-as a orar, fez um pedido especial por uma das alunas, Cíntia , que estava com problemas em casa. Após a oração e a leitura de um versículo, Beth disse:

_Meninas, fizeram a “lição de casa” ?

_Profª Beth- Priscila foi a primeira a se manifestar, com uma voz bem solene disse– o filme que eu escolhi para representar um amor impossível foi: O incrível Hulk.

As meninas não conseguiram segurar o riso.

_E qual o motivo de sua escolha?

_Eu acho uma pena, sabe? Ele sempre precisa ir embora para não o pegarem, e também ele não pode ter um ...digamos assim... um relacionamento com a mulher que ele ama porque iria se transformar e aí coitadinha dela!

Mais risadas na classe...

_ É realmente complicado! Quem mais? - disse Beth olhando para suas alunas.

_O filme “ Um amor para recordar ” - disse Ana- É uma história linda, porém triste, Jamie, uma jovem de 18 anos está com leucemia e se apaixona por Landon , um garoto problemático que acaba se apaixonando por ela, os dois namoram sem que ele saiba da doença dela, quando descobre fica arrasado e resolve se casar com ela, os dois ficam pouco tempo juntos, infelizmente ela morre.

_Tem razão, Ana! É um filme lindo. O legal é que o amor fez com que Landon mudasse, então, valeu a pena.

_Que trágico! - disse Sílvia- Eu acho que o mais trágico de todos é Romeu e Julieta! É uma pena que ele tenha pensado que ela estava morta, se ele tivesse esperado só mais um pouquinho...

_Sílvia, você citou um exemplo clássico! Vocês já devem ter notado que antes os motivos para um amor ser impossível era: inimizade entre as famílias, como é o caso de Romeu e Julieta, diferença de idade, raça, posição social... muitos são os filmes que contam a história da mocinha pobre que se apaixonou pelo rapaz lindo e rico. Mas as coisas mudam e parece que sempre é necessário algo mais, então aparece o vampiro que se apaixona por uma frágil menina humana ... e é claro que isso mexe com a imaginação de vocês.

Beth escreveu no quadro branco:

“ EDWARD E BELLA = AMOR IMPOSSÍVEL” *



Para refletir: Você já viveu um amor impossível? Você acha que vale tudo para viver um grande amor? Pense bem...
Cuidado com as suas escolhas! Considere, analise bem a situação e veja se vale a pena abrir mão de tudo por alguém. Tenha certeza que esta pessoa é alguém que também dê o valor que você merece.
Se você é um jovem cristão, faça uma pergunta para si mesmo:
" Jesus aprovaria a minha escolha? "
Depois responda com sinceridade e siga em frente...

* É somente uma pequena parte do capítulo 3, você gostaria de ler o livro completo?
Acesse o site da bookess.com e busque pelo título do livro ou então acesse através do link do blog.





Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...